quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Mensagem do novo chefe regional José Carlos Santos

Caros Irmãos Escutas da Região de Aveiro

Após a divulgação oficial dos resultados do último ato eleitoral, importa vir agora agradecer a confiança que a esmagadora maioria dos Dirigentes e Caminheiros que votaram, depositaram nesta equipa que se propôs orientar os destinos da nossa região no próximo triénio.

Importa relevar alguns números que para nós são de motivação, mas também de expressão inequívoca da nossa Região para com esta equipa. Assim:
- apesar de sermos lista única, mais de metade dos nossos Dirigentes e Caminheiros quiseram expressar o seu sentido de voto tendo atingido mais de 52% a percentagem de votantes;
- destes que votaram, a esmagadora maioria disse sim ao projeto “uma nova maré de escutismo com sal”. De facto, perto de 94% dos eleitores respondeu afirmativamente.

Temos consciência dos muitos desafios que nos esperam e partimos para esta missão convencidos que temos as capacidades necessárias para não defraudar as expectativas que a região em nós colocou mas também temos a humildade suficiente para reconhecer que não conseguiremos chegar a todos os lados onde queremos, quando queremos e da forma que queremos.

É por isso que contamos com todos vós; a responsabilidade é de todos nós. Somos um movimento, somos uma região onde todos e cada um tem o seu papel, onde todos e cada um são importantes, mas onde todos e cada um terão de estar sintonizados no propósito comum da vivência dos valores escutistas tendo como pedra angular Jesus Cristo, o verdadeiro Homem Novo.

Encontrarão do nosso lado sempre alguém disponível para vos ouvir;  para convosco comemorar as alegrias, para convosco viver as v/ desilusões, as coisas menos boas… mas também para vos ajudar quando o peso do caminho se tornar um fardo que importa aliviar.

Assim que nos organizemos, assim que apanhemos o pulsar da nossa Região, começaremos a levar esta nova maré de escutismo com sal a todos os agrupamentos e assim a todos os escuteiros, quer de uma forma generalista e abrangente quer de uma forma mais próxima, onde tal se torne necessário.

Caros escuteiros da Região de Aveiro: Como estrutura responsável pelo que fazemos a nível regional, estaremos sempre atentos ao que por cá se vai passando e faremos o melhor possível para sermos o garante que em Aveiro se faz Escutismo, mas é nas unidades, no trabalho com os nossos rapazes e raparigas que o escutismo verdadeiramente se realiza e é aí que precisamos de todo o vosso empenhamento.

Contem connosco, contamos convosco.

O CHEFE REGIONAL DE AVEIRO
José Carlos E. Santos