segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Imagem




Elegemos como simbologia de base um polígono de seis faces que resulta da linha limítrofe de todos os 44 Agrupamentos da região.

Pretende-se com ele:
    -  ser identificador/aglutinador enquanto corpo regional
   - sinal da não perfeição, numa perspectiva de um caminho constante que todos devemos percorrer nas nossas vidas rumo [ao número 7] à perfeição, à santidade que S. João Paulo II também nos pede.


Simboliza também os 6 FÁCEIS do nosso Programa Educativo, pilar fundamental no processo de educação não formal.

Secretarias Regionais | Património, expansão e ação local - Chefe Liliana Morais

Atual chefe de unidade da IIª e de agrupamento do 838, Albergaria-a-Velha.


Estivemos em S. Jacinto no Encontro Inicial


Este fim de semana, 28 de setembro, alguns elementos da patrulha João Paulo II, estiveram em S. Jacinto a divulgar a "nova maré de escutismo com Sal", no Encontro Inicial.
Coube ao candidato à Chefia Regional, Chefe José Carlos Santos e ao Candidato à Secretaria Regional dos Adultos Chefe Carlos Cruz, mostrar aos presentes as linhas mestras do programa que propõem à região.
Tratando-se de candidatos a dirigentes que estão agora a entrar no movimento e outros já com percurso feito, o desafio feito a todos foi de consultar os documentos on-line e de nos fazerem chegar os seus comentários e as críticas, sem constrangimentos, na certeza de que todos serão importantes para fazermos na nossa região o escutismo de referência que todos queremos.