terça-feira, 23 de setembro de 2014

Quem somos e ao que vimos



Somos a patrulha João Paulo II, composta por dirigentes da nossa Região de Aveiro e que se propõem continuar o seu serviço ao CNE desta vez com uma missão diferente: como responsáveis pela estrutura regional.

Cada um de nós é diferente, na idade, no percurso escutista, nos talentos, na forma de estar, mas é nessa diversidade que encontramos a riqueza para que o todo seja bastante mais que a soma das partes, e é com esse todo que nos empenharemos numa região que, queremos, seja cada vez mais uma referência do Escutismo; do bem fazer Escutismo Católico.

Assumimos como Missão o Escutismo e a vivência plena dos seus Valores e Princípios tendo como Farol e Mestre Jesus Cristo e a Igreja que se realiza nas vivências e nas partilhas que só a alegria de sermos Filhos de Deus nos proporciona.

Queremos para a nossa Região uma “nova maré de Escutismo com Sal”… uma nova maré que se espraie por toda a nossa Diocese e faça chegar de forma igual e inclusiva esse condimento tão necessário para temperar as vidas de todos os escuteiros de Aveiro.

Fizemos a primeira foto no nosso Seminário a que D. António Francisco dos Santos chamava de “coração da Diocese”. Seremos certamente um membro com um papel muito próprio neste corpo da Igreja de Aveiro e tentaremos ser, pelo nosso lado, o coração que acolhe, que integra e que dá testemunho vivo dos princípios e valores deste Movimento que Lord Baden Powell fundou.

Contamos com todos e com cada um; podem contar connosco,

                                                                                  José Carlos Santos
                                                                           Candidato a Chefe Regional               

                                                                                   Região de Aveiro